Ambulatório de Ginecologia no Hospital Municipal é criado para zerar fila de espera

 Desde que a pandemia de Coronavírus foi anunciada, a Secretaria de Saúde seguiu as orientações de órgãos responsáveis e diminuiu as consultas com especialistas, evitando a exposição de pacientes ao vírus. Agora, a Prefeitura iniciou a retomada gradual destes atendimentos.



Além do Mutirão da Saúde aos sábados, um Ambulatório de Ginecologia foi implantado no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora Aparecida. A expectativa é a realização de mais de 500 atendimentos por mês, até que a demanda represada seja concluída.


A secretária de Saúde Luciane Alves da Cunha explicou que esta iniciativa também faz parte da reestruturação do Hospital. “Temos trabalhado ativamente para equipar nosso Hospital. Desde que fizemos a intervenção, passamos a responder pelo local. Agora, com a contratação da nova empresa, novos serviços estarão disponíveis para a população”, disse ela.


As atividades serão comandadas pela coordenadora do setor de ginecologia e obstetrícia do Hospital, Danielle Santos da Silva. Segundo ela, o local foi totalmente preparado para receber as pacientes. “Nós adaptamos essa sala para que a mulher se sinta segura e confortável. Temos todos os equipamentos necessários para este tipo de atendimento. Faremos as consultas ginecológicas e o direcionamento de cada caso específico”, explicou.


As consultas serão às terças, quintas e sábados, a partir de 2 de setembro. Todas as pacientes serão atendidas após convocação da Secretaria de Saúde. Pensando na proteção quanto ao Covid-19, os agendamentos serão com espaçamento de horário e com número reduzido por dia.


Mais informações, na Secretaria de Saúde (setor de regulação) pelo telefone 4591-2483 ou na Unidade de Saúde mais próxima à residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias

Feriado: confira o horário de funcionamento de serviços públicos na segunda (6) e terça (7)

Devido ao feriado de 7 de setembro, que comemora o Dia da Independência, alguns serviços públicos vão funcionar em horários diferenciados, c...