A Prefeitura de Itupeva, em resposta à solicitação coletiva promovida por onze vereadores, encaminhou à Câmara Municipal toda a documentação do processo Licitatório (contrato 001/21) que resultou na contratação da Associação Plural, para executar os serviços hospitalares no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.
Os documentos foram entregues em mãos ao presidente da Câmara, Jota Júnior, e repassados imediatamente aos vereadores que assinaram o documento.
O presidente explicou que agora será feita uma análise detalhada dos documentos, tanto pelos vereadores quanto por uma equipe técnica em processo licitatório, destacando que a tarefa vai demandar tempo, já que há um grande volume de documentos, totalizando pelo menos 2,4 mil páginas.
Finalizados os trabalhos, os vereadores irão emitir um parecer ao Executivo Municipal e informar toda a população.
“O processo licitatório é regrado pela Lei federal 8.666 e o vereador não tem poderes para interferir na lei. Não pode impedir a contratação de nenhuma empresa ou qualquer ato do Executivo. O que nos cabe e vamos fazer é analisar toda a documentação e, só depois disso, ter condições para emitir um parecer”, explicou o presidente Jota Júnior.
“Nossa expectativa é que a Organização Social vencedora do certame [em maio deste ano] tenha de fato condições para gerir nossa unidade hospitalar, oferecendo assim o atendimento que a população tem direito”, completou o presidente, lembrando que a vencedora, Associação Plural, única habilitada no processo licitatório, responde a 223 processos na Justiça, o que preocupou os vereadores.
Além do presidente, assinaram a solicitação para fiscalizar o processo de licitação do Hospital de Itupeva os vereadores Angelin Lorenção, Cesar Farali, Drª Cícera Zanata, Eliana Borges, Eduardo Custódio (Duzinho), Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Ezequiel Alves, Isaque Messias, Lucas Fumacinha e Marcio Galo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário