Câmara está interditada após danos estruturais serem identificados

 O presidente da Câmara Municipal, Jota Júnior, determinou a interdição de alguns setores do prédio (Portaria 1.569), depois que uma análise preliminar identificou danos estruturais na construção, apresentando, inclusive, riscos de desabamento. 



Problemas estruturais na Câmara Municipal já haviam sido identificados anteriormente e Edicarlos Candiani, presidente que faleceu em decorrência de complicações de Covid-19, chegou a anunciar que seriam realizadas reformas para garantir a segurança. O agravamento de algumas rachaduras identificadas nos últimos dias, no entanto, levaram o presidente Jota Júnior, com apoio de todos os demais vereadores, a optar pela interdição imediata.

O presidente explica que os danos encontrados no prédio da Câmara são graves, tanto do lado de fora quanto de dentro da estrutura, onde funciona a diretoria legislativa. Uma análise prévia com engenheiros mostrou a necessidade imediata de interditar o almoxarifado, cozinha, garagem inferior e vestiários, além da sala dos motoristas e diretoria legislativa, salas onde foram encontradas rachaduras muito grandes. 

O presidente Jota Júnior destacou que será feito um laudo técnico para avaliar a situação da estrutura e, só então, em conjunto com os vereadores, serão definidas as ações a serem tomadas. 

A interdição também não paralisa os trabalhos da Câmara, já que os servidores estão sendo realocados provisoriamente para que os processos legislativos não sejam afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias

Feriado: confira o horário de funcionamento de serviços públicos na segunda (6) e terça (7)

Devido ao feriado de 7 de setembro, que comemora o Dia da Independência, alguns serviços públicos vão funcionar em horários diferenciados, c...